Política de Troca, Devolução e Arrependimento

Política de Troca, Devolução e Arrependimento sofreu uma modificação durante a pandemia da covid-19, não se aplicando a compra de produtos perecíveis, notadamente os alimentos, e de medicamentos, nos termos da lei 14.010/2020, prevista para ficar em vigor até 30 de outubro de 2020.

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

1 – Motivos e prazos para solicitação:

1.1 – Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:
I – a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou
II – seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

1.2 – Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

1.3 – Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

1.4 – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

2 – Procedimento e prazos para realização:

2.1 – Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail lojavirtual@remediofacildrogaria.com.br ou telefone 2677-2100. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.

2.2 – Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.

2.3 – Prazo para a realização da logística reversa: Serão realizadas 3 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e as demais, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 7 (sete) dias corridos após o produto ter sido coletado.

2.4 – Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.

2.5 – Prazo para análise do produto:
Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

2.6 – Prazo para efetivação do procedimento completo:
A Farma Delivery tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.

Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

3 – Condições adicionais:

3.1 – O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);

3.2 – O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;

3.3 – O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;

3.4 – Peças íntimas, tais como meias, só poderão ser devolvidas por arrependimento de compra quando a embalagem do produto não tiver sido aberta (estiver com o lacre).

3.5 – Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

4 – A troca poderá ser feita por:

  • Mesmo produto;
  • Vale-compra virtual no mesmo valor do produto devolvido;
  • Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

5 – Dicas:

Evite contratempos com trocas ou devoluções!
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

  • Ausência do cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Falta da Nota Fiscal;
  • Falta da embalagem original e/ou acessórios;
  • Indícios de estrago por mau uso.

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.

Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2677-2102. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h00 as 19:00hs e aos sábados das 8h as 15hs (exceto feriados) ou através do e-mail lojavirtual@remediofacildrogaria.com.br